Polícia Militar integra Programa Centro Seguro

A Polícia Militar está participando do Programa Centro Seguro. A solenidade de lançamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (11) no Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió e contou com a presença do Comandante-geral da Corporação, Coronel Wellington Bittencourt.

O subcomandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), Tenente-coronel Everaldo Liziário esteve presente. A PM esteve representada também por equipes do 1º BPM, seu comandante, o Tenente-coronel Mário Xavier e pelo subcomandante da unidade operacional, Capitão Álisson César.

A partir de uma união de esforços articulada pela Aliança Comercial, o Programa integra agentes da PM, Ronda no Bairro e também da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) com seus guardas municipais e fiscais de postura. Objetivo é fortalecer as ações de segurança nesse período de maior fluxo de pessoas no Comércio levando tranquilidade a lojistas e população em geral.

A partir desta véspera do dia das Crianças a PM, por meio do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizará o reforço do policiamento. O efetivo recebeu um incremento de 30% de policiais do 1° BPM, além de outras modalidades de policiamento.

Por turno (manhã e tarde), serão: dez patrulhas a pé; grupamento de motocicletas, Águias, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), composta por três militares; serviço de policiamento velado; além de monitoramento eletrônico (videomonitoramento e apoio do drone da SSP) e designação de um coordenador exclusivo para o policiamento.

 11 10 2021centrosegurolançamento

“Quando convergimos propósitos e damos as mãos em prol da sociedade os resultados vêm e o ganho é coletivo. Reafirmamos a confiança que depositamos no trabalho de excelência e reponsabilidade de cada policial militar junto com a Ronda no Bairro e Guarda Municipal e agente público empregado neste programa. Nossa missão é levar segurança e tranquilidade ao transeunte, aos comerciantes e a todos o que frequentam o Centro”, enfatizou o Coronel Bittencourt.

Além do reforço na tropa empregada, o Programa Centro Seguro implantou uma linha de comunicação direta entre Centro e PM. Durante o lançamento, foi realizada a entrega simbólica do aparelho que funcionará como meio de contato com o comando do policiamento.