Guarnições da PM apreendem 6 armas de fogo e recuperam produtos de roubo na capital e no interior

 

Em diligências distintas, equipes da Polícia Militar de Alagoas apreenderam seis armas de fogo e recuperaram produtos de roubo  nas cidades de Maceió, Rio Largo, Palmeira dos Índios, Colônia Leopoldina e Cacimbinhas. Confira o resumo das ocorrências a seguir:

 

8°BPM

Na madrugada desta quarta-feira (13), em Rio Largo, a Força Tática do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) estava em patrulhamento pelo bairro da Mata do Rolo quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que tentou se evadir do local ao perceber a presença policial. As guarnições conseguiram abordar o suspeito e na revista pessoal encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições. Após o flagrante, o autor de 26 anos foi conduzido para a Central de Flagrantes, em Maceió, para os procedimentos cabíveis.

 

10° BPM                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 

Em Palmeira dos Índios, a guarnição de Radiopatrulha do 10° BPM foi acionada na noite da última terça-feira (12) para verificar uma possível situação de roubo de celular na zona rural da cidade. Os militares foram até o local, onde localizaram a vítima que relatou que ela teve seu celular roubado e que durante a ação os autores agrediram seu pai com uma pedra. 

 

A guarnição conseguiu localizar os suspeitos do roubo, e após uma busca domiciliar na casa dos autores, com a devida autorização, os militares encontraram o celular roubado escondido em um dos quartos da casa. O homem de 23 anos e a mulher de 20, foram conduzidos para a Central de Polícia de Arapiraca, onde  foram autuados pelo crime de roubo.

 

 

Já em Cacimbinhas, também na terça, uma guarnição do 10° BPM estava em rondas pela cidade quando recebeu uma informação de que dois indivíduos em uma moto teriam praticado um assalto a mão armada na região. Ao chegar no local indicado e após buscas pelas proximidades, os militares encontraram dois suspeitos escondidos em um terreno baldio onde um deles, um jovem de 19 anos, portava um revólver calibre 38 com seis munições. Como um dos autores era menor de idade de 15 anos, foi acionado o Conselho Tutelar e os dois envolvidos foram apresentados na Central de Polícia, em Arapiraca.

 

 

BPGd

Ainda na quarta, Guarnições do Batalhão de Polícia de Guardas receberam uma informação de que um indivíduo estaria de posse de drogas e uma arma de fogo no Conjunto Maceió I, na capital. Os militares foram até o local indicado e chegando lá pediram autorização para realizarem uma busca domiciliar no imóvel, que foi atendida. A ação resultou na apreensão de um revólver calibre 38 com cinco munições. O autor foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

 

 

2° CPM/I

Na segunda-feira (11), em Colônia Leopoldina, militares da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente estavam em patrulhamento pelas ruas da cidade quando foi informada sobre uma situação envolvendo porte ilegal de arma de fogo, no Centro. A guarnição se deslocou até o local e ao chegar lá, abordaram três indivíduos e com eles foram encontradas três armas de fogo. Os autores, dois homens de 25 e 23 anos, e um menor de idade de 16, foram encaminhados para a 8ª Delegacia Regional de Polícia, em Matriz de Camaragibe, juntos ao material apreendido: dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre .40, 15 munições, sendo 14 de calibre .40 e 11 calibre 38, duas balanças de precisão e três rádios comunicadores.