Rotam apreende arma de fogo e drogas durante patrulhamento na capital

Durante diligências distintas, guarnições da PM realizaram prisões e apreensões na capital e no interior. Os militares apreenderam uma arma de fogo e drogas e também detiveram duas pessoas no bairro Guaxuma e na cidade de Murici por descumprimento de medida protetiva e perturbação do sossego alheio, respectivamente. Confira o resumo a seguir:

BPM ROTAM

Uma arma de fogo, munições e drogas foram apreendidas pela guarnição Raio 02, do BPM ROTAM durante um patrulhamento na Grota do Rafael, no bairro Cruz das Almas, em Maceió.

Os militares estavam em rondas no local, quando avistaram um indivíduo portando uma sacola plástica e com um volume na cintura em atitude suspeita. Ao perceber a presença da Polícia, o suspeito empreendeu fuga, sendo logo alcançado pelos militares.

Durante a busca pessoal, foram localizados um revólver calibre 38, cinco munições, um aparelho celular e aproximadamente 248 gramas de maconha. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes onde os procedimentos cabíveis foram realizados.

PMP

Um homem de 37 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (18) por descumprimento de medida protetiva de urgência na Rua São Francisco, no bairro Guaxuma, em Maceió.

Os militares da Patrulha Maria da Penha (PMP) foram acionados via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a ocorrência. A denúncia dizia que o suspeito estaria rondando a residência de um familiar da vítima, onde ela estava hospedada, desde que saiu de casa no último sábado (16) após ter sofrido violência doméstica. Ainda segundo a denúncia, o indivíduo, que teria sido preso pelo crime, havia saído da prisão na segunda-feira (18).

Os militares foram ao local e conseguiram deter o homem, que foi conduzido, juntamente com a vítima até a Central de Flagrantes 01 onde permaneceu preso por quebra de medida protetiva de urgência.

2º BPM

As guarnições de Rádio Patrulha 01 e RP 02, do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici pertencentes ao 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), recuperaram na tarde dessa segunda-feira (18) um veículo de passeio com queixa de furto na Rua Antônio Moraes, no bairro Campo Grande, na cidade da Zona da Mata de Alagoas.

As guarnições estavam em rondas, quando foram informadas por um cidadão que o seu veículo havia sido furtado em Maceió há cerca de duas semanas, mas o carro teria sido visto na cidade de Murici. Sendo assim, as guarnições realizaram rondas nas imediações do local onde o automóvel teria sido visto.

19 10 20212bpm

O Fiat Palio Young de cor branca foi encontrado. Foi feita a consulta e confirmada a restrição por roubo/furto. Nas buscas no interior do carro foi encontrado um documento pessoal. O veículo estava próximo a uma oficina mecânica, o responsável pelo estabelecimento informou que o veículo havia sido deixado no local por um indivíduo para que fosse realizado um conserto. Os dados pessoais do indivíduo informados pelo proprietário do estabelecimento eram os mesmos do documento encontrado.

Diante da situação, foram conduzidos o veículo e o responsável pela oficina ao Cisp de Murici, onde foram realizados os procedimentos legais. O carro foi devolvido ao proprietário.

Ainda em Murici, um indivíduo de 22 anos foi preso por Perturbação do Sossego ou do Trabalho Alheio na noite de segunda-feira. Policiais militares da Rádio Patrulha 02 foram acionados via Copom para atender a uma ocorrência de perturbação gerada por um som alto. No local, os policiais orientaram aos participantes da festa para que o som fosse desligado, naquele momento o aparelho foi desligado.

Horas depois (por volta das 23h20), uma nova denúncia chegou à guarnição. Tratava-se do mesmo endereço. Diante da situação de reincidência, o equipamento sonoro e o proprietário, foram encaminhados ao 116⁰ Distrito Policial, em Murici, para a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).




Texto de Victor Hugo (estagiário sob supervisão)