Equipes da PM realizam diversas apreensões na capital e no interior

A Polícia Militar de Alagoas segue realizando o seu dever com a Segurança Pública. Durante a última segunda-feira (22), foram registradas diversas apreensões por todo o estado.

Confira o resumo das ocorrências a seguir:

 

BPM ROTAM

A guarnição ROTAM 01, do Batalhão de Polícia Militar de ROTAM, estava em patrulhamento pelo bairro do Pinheiro, em Maceió, quando se deparou com um indivíduo que empreendeu fuga ao perceber a presença policial. O suspeito foi alcançado e durante a abordagem foi constatado que ele portava um revólver calibre 38 com três munições.O autor foi conduzido à Central de Flagrantes, no bairro do Farol,  para os procedimentos cabíveis.

 

 

2º BPM

Em Murici, uma guarnição do 2° Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu uma informação de que um indivíduo estaria traficando drogas no conjunto Olavo Calheiros. Os militares foram até o local e lá avistaram o suspeito, que tentou empreender fuga com a chegada dos policiais, mas sem êxito. Durante a busca pessoal foi encontrado com o jovem de 19 anos 18 gramas de maocnha, sacos para embalar drogas e R$ 55,00 em espécie. O autor foi levado para o 116° Distrito Policial, onde foi feito o flagrante por tráfico de drogas.

 

 

3°BPM

Já em Arapiraca, a guarnição RP 02, pertencente ao 3° BPM, patrulhava pelo bairro Manoel Teles quando ouviu no rádio um alerta geral sobre um roubo no bairro Primavera, onde os autores estavam em um veículo Fiat Uno de cor chumbo, onde a RP 02 veio a se deparar com um carro com as mesmas características.

 

O veículo foi interceptado, mas os ocupantes tentaram fugir a pé após a voz de parada da guarnição. Durante a fuga os suspeitos correram para uma mata, mas lá eles vieram a cair, momento em que foram capturados. Com eles foram encontrados os pertences da vítima do roubo, além de mais dois aparelhos celulares e outra carteira com documentos pessoais. Os autores, de 44, 36 e 20 anos, o veículo usado no roubo e os objetos da vítima foram conduzidos até a Central de Polícia.

 

 

8° BPM 

Na cidade de Rio Largo, uma guarnição do 8° BPM foi abordada por populares que informaram sobre uma residência no bairro Tabuleiro do Pinto que funcionava como ponto de tráfico de drogas. Os militares se deslocaram até o local e chegando lá foram autorizados pela proprietária da residência para realizarem a busca domiciliar.

 

Durante a abordagem foram encontrados no local 1,2 quilos de maconha, 250 gramas de cocaína, cinco munições calibre 32, uma balança de precisão portátil, um celular e R$ 25,00.

 

Diante dos fatos, o material e a mulher de 41 anos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.

 

2ª CPM/I

No município de Campestre, uma guarnição da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente foi informada por populares sobre um homem em atitude suspeita no Centro da cidade. Os militares realizaram rondas pela região, onde encontraram um indivíduo com as características repassadas que foi prontamente abordado. O homem de 41 anos tratava-se de um fugitivo do sistema prisional com mandado de prisão em aberto. Ele foi conduzido para a 8ª Delegacia Regional de Polícia de Matriz do Camaragibe para que fossem feitos os procedimentos necessários ao cumprimento do mandado Judicial.

 

Gerenciamento de Crise

O Gerenciamento de Crise da Polícia Militar de Alagoas foi acionado na manhã dessa terça para negociar a liberação da Rodovia BR-104, no bairro da Forene, em Rio Largo. Os moradores exigiam uma reunião com representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). 

 

 

Os militares conseguiram que os moradores desbloqueassem a via de dez em dez minutos e entraram em contato com a Arsal onde marcaram  uma reunião com a presidência.