Com a alta temporada, SMTT de Maceió inicia Operação Rota do Turismo

Com a alta temporada, SMTT de Maceió inicia Operação Rota do Turismo

Para garantir que maceioenses e turistas trafeguem com tranquilidade pelos principais pontos de visita√ß√£o da capital, a Superintend√™ncia Municipal de Transportes e Tr√Ęnsito (SMTT) iniciou, nesta quinta-feira (25), a opera√ß√£o "Rota do Turismo". A a√ß√£o tem car√°ter pedagógico e fiscalizatório para combater a incid√™ncia de estacionamentos e paradas irregulares de ônibus de turismo que acessam esses locais na alta temporada. A informa√ß√£o foi divulgada pela Assessoria de Comunica√ß√£o do órg√£o nesta sexta-feira (26).

Para a opera√ß√£o, o órg√£o tra√ßou uma rota de fiscaliza√ß√£o que contempla a regi√£o onde ficam os principais hotéis e pousadas da orla marítima da capital. O trabalho dos agentes acontece em dois períodos, das 6h às 9h e das 15h às 18h.

"O número de turistas na cidade aumenta consideravelmente no ver√£o. Isso traz a necessidade de desenvolver a√ß√Ķes que auxiliem no bem-estar daqueles que visitam a cidade e também dos que residem aqui e circulam pelas principais vias", destacou André Costa, superintendente da SMTT.

Durante o período, uma equipe de fiscaliza√ß√£o ser√° designada para verificar o cumprimento da sinaliza√ß√£o existente nos pontos abaixo:

¬ē Mirante S√£o Gon√ßalo: Av. Aristeu de Andrade, S/N – Farol

¬ē Paju√ßara: Avenidas Doutor Antônio Gomes de Barros e Jangadeiros Alagoanos

¬ē Jatiúca: Cruzamento da Rua Vereador Pedro Moura com a Av. Amélia Rosa e na Av. Júlio Marques Luz

¬ē Cruz das Almas: Av. Brigadeiro Eduardo Gomes

"Vamos focar em ônibus de turismos e outros veículos que costumam parar de forma irregular para buscar turistas, principalmente nos principais hotéis, pois n√£o é raro encontrarmos veículos estacionados em hor√°rios proibidos pela sinaliza√ß√£o", pontuou Ricardo Duarte, diretor de opera√ß√Ķes de mobilidade da SMTT.